quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como vocês já devem saber, sou uma garota de fases, em um momento estou viciada em algo e logo apaixono-me por outro. O vicio da vez são as garotas japonesas. Tem dias que fico a tarde inteira pesquisando sobre assuntos que me interessam, e, dessa vez o assunto escolhido foi a maneira de vestir-se e comportar-se dessas beldades. Elas são extremamente ousadas e fazem de qualquer apetrecho simples um grande destaque no look.



Aquele, que é o meu mais simples sentimento, tambem é meu sentimento mais profundo, que ecoa, desde o principio até a eternidade, ampliando-se com os toques de seus olhares singelos e cativantes, me fazendo ter fé na caminhada ao longo deste verdadeiro amor.




E um dia, aconteceu. Você se olhou no espelho e lá estava ela. Não, não era nenhuma capivara. Era uma mulher. Você. Segura, sedutora, responsável, sentindo que sabe todas as respostas certas - nunca saberemos se estavam erradas. Guerreira, batalhadora, pronta para enfrentar situações difíceis e vencer.
E o mundo a espera. Ele chama por você. Não tenha medo.
Em outro momento é doce, meiga, carinhosa, e aí os homens morrerão por você. Nesse momento você vai querer colo, proteção e atenção. E terá, desde que saiba pedir.
Essas são algumas faces do camaleão que nós somos quando nos tornamos adultas.
Jogo de cintura é fundamental para levar essas fases em harmonia pela vida afora. As mudanças de humor serão constantes e devem ser controladas. A pior coisa que pode acontecer a uma mulher é tornar-se uma pessoa mal-humorada e sem brilho. Assim ela também vai tornar-se infeliz.
Depois de tantas coisas que vinvenciei - nem foram tantas assim - aprendi que devo dar maior importancia às coisas boas e minimizar os problemas, afinal o mundo não acaba por causa deles.
Procuro seguir exemplos de grandes mulheres do passado e do presente, e se olhar ao seu redor, vai encontrar muitas delas. Procure sem preconceito e pode descobrir que aquela vizinha, que você considera uma chata, tem uma linda história de vida, cheia de batalhas gloriosas e exemplos a serem seguidos. E quem diria, você nunca percebeu.
Siga sempre os bons líderes, aqueles que você admira por algum aspecto da personalidade. Procure ser uma líder bacana quando chegar a sua vez. Lidere com o coração e a razão, sempre juntos. A melhor forma de conduzir as coisas é comandar com sabedoria.
E, finalmente, preste atenção aos pequenos detalhes. São eles que fazem a diferença. Procure fazer o melhor, em cada tarefa a que se propõe. Dê importancia às pequenas coisas da vida. Elas compõem a nossa felicidade. Seja feliz todos os dias. A felicidade não marca hora nem lugar para aparecer. Não desperdice os pequenos momentos, pois é neles que ela pode estar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário